terça-feira, 27 de abril de 2010

Emagreciiiii, mas....

No domingo fui na meta!!!
Emagreci, estou com 64,200, porém esta semana estou me sentindo ansiosa, pois estou naqueles dias sabe?!!!Ai acabo comendo além da conta!!!!!Estou com medo de chegar domingo e engordar!!!=/
Preciso fazer meu tcc, estudar pra um milhão de coisas, porém preciso dar o start!!!!hehehhehe
Estou meio sem animo, preciso voltar a ter a garra de antes com os estudos.
Hoje comprei 2 sapatos lindos e uma calça maravilhosa na Zara. Estou renovando meu guarda-roupa, pois perdi todas minhas calças e elas estão largas. Afinal já se foram mais de 6kg!!!!=D
Estou muito feliz com isso mas preciso ter mais garra pra lutar!!!=D

sábado, 10 de abril de 2010

Soja e peso

Para preparar o grão para que possa ser usado em saladas e até mesmo no lugar no feijão, basta deixar de molho por 12 horas, logo após cozinhar na panela de pressão por 15 minutos, a soja ficará meio durinha se preferir mais mole deixe um pouco mais. Depois é só refogar com os temperos que preferir, em casa colocamos um pouco de óleo na panela acrescentamos um pouco de alho até dourar, logo após acrescentamos a soja e um pouco de sal a gosto. Fica muito gostoso. =D

Hoje sai com a minha mãe e ela quiz dar uma passadinha na farmacia. Engordei 500 gr. =/
Eu percebi que estava comendo a mais e ainda por cima ontem comi empadas só para ajudar!!!=S O bom é que agora sempre vou controlando e não vou deixar mais chegar ao ponto que estava. Hoje vou tormar um providencia e seguir direitinho a RA, pois amanhã é dia de pensagem e não quero que o estrago seja tão grande!!!!=D

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Jacada

Olá, hoje foi um dia que não consegui me controlar muito!!!!=/
Não sei se o frio nos faz comer muito mais do que necessitamos, mas parece que me controlo menos!!!!=(
No café da manhã fui bem!!!!Depois fui para o trabalho e meu gerente me deu um alfajor havana, não comi, dei pra minha mãe quando cheguei em casa!!!Até ai tudo certo....
Passei na padaria para comprar pão... Aí comprei um suco de pessego, uns biscoitos de polvilho que minha mão pediu (eu não comi) e UMA TORTA DE MORANGO, aquelas pequenas de massa podre maravilhosas!!!!
Tomei o café da tarde e além dele meia tortinha!!!=/ Até ai beleza...
De noite no cabeleireiro ele comprou uns salgados, "roubei" 1. Ai sai com os amigos e comi três empadas grandes!!!!Ai foi que enfiei o pé na jaca!!!=S Poderia ter provado somente uma, e não era pequenininha não, era grande, do tamanho de uma maça pequena!!!!
Me arrependi!!!!!Mas não tem o que fazer, o negócio é fazer certinho amanhã e ver se compenso com algum exercício, pois domingo é dia de pesagem na meta!!!
A seguir o cardápio do dia:
Café da manhã:
8 bolachas de centeio nestlé (135 calorias, esta é uma porção e eu peguei assim, pois não consigo comer só 2 ou 3)
1 copo de leite puro
1/2 papaia
1 colher (sopa) de requeijão
1 colher (chá) de nutela (está é considerada uma gordura e é vegetal, todas as refeições devem contê-las para que melhorem o funcionamento do intestino)

Almoço
1 pires de arroz
1 porção de carne
pimentão amarelo, vermelho, verde + cenoura + tomate
2 laranjas pequenas (devido as chuvas, eu acho, estavam do tamanho de um limão!!!=/ ai peguei duas)

jantar
1 pão francês sem miolo
2 colheres (chá) de maionese
1/2 lata de atum
50 ml de suco de pessego
1/2 tortinha pequena
1/4 de alfajor
3 empagadas (2 carne seca com requeijão e 1 frango ccom requeijão)

Muita água também!!!Um ponto positivo!!!=D

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sorvete, refeições e disciplina












Hoje foi um dia mais ou menos regrado, a seguir o cardápio do dia e a dica do sorvete de limão 0% de gordura que contém apenas 68kcal:
Café da manhã:
6 bolachas água e sal
1 colher (sopa) de requeijão
1 copo de iogurte de mamão com laranja
1 laranja

Almoço:
1 pires de arroz
3 colheres (sopa) de feijão
2 colheres (sopa) de soja (irei postar o modo de fazer, é muito gostoso)
1/2 linguiça
1 pedacinho de frango cozido
chuchu+couve+mandioquinha
1 maça
1 picolé de limão

Jantar: (teve um café comemorativo na empresa, comi por lá mesmo e estou satisfeita até agora)
2 fatias de bolo simples com cobertura de chocolate =/
1 lanche natural pequenininho (alface, 2 fatias de salame, 1 fatia de queijo)
3 bolinhas de queijo
1 assado pequenininho de calabresa
100 ml de suco de uva.

Nossa só depois que escrevemos que vemos o quanto comemos. Vou procurar melhorar amanhã. Este blog é um incentivo. Eu sigo o método da Meta Real que indica que temos que fazer 3 refeições diárias com interválos de no mínimo 5 horas e no máximo 6 e respeitando sempre a Fome Fisica. Desta forma podemos comer de tudo, porém temos que fazer refeições que duram por volta de 20 minutos e em cada bocado que colocamos na boca mastigar por volta de 25 vezes ou até virar uma papinha.

Quando temos vontade de comer algo como por exemplo uma torta de morango, devemos dedicar os primeiros 10 minutos da nossa refeição a este prazer, ou seja, sem privações, e logo após realizar nossa refeição com os outros 10 minutos restantes. Sem privações não há porque furar a dieta e devorar um pote inteiro de sorvete, pois temos a liberdade de comer tudo o que queremos, porém no dia-a-dia devemos manter a linha e só comer besteiras quando realmente tivermos vontade.

Bjos e até mais.


quinta-feira, 1 de abril de 2010

Buscando reforços

Criei este blog para buscar reforços com outras pessoas que estão passando pela mesma experiência que eu, O PROCESSO DE EMAGRECER. Acompanho diariamente alguns blogs sobre o tema emagrecimento e percebo que esta é uma ferramenta que ajuda e muito.
Quero mostrar como estou lutando a cada dia para alcançar meu objetivo que é pesar 58 kg.
No inicio deste ano estava com 70,500 kg e o máximo que já pesei foi 71,500 kg. Sempre desejei pesar 58 kg, porem nunca alcancei esta meta. Hoje já faz três meses que estou fazendo uma reeducação alimentar e já se foram 6, 500 kg, estou com 64kg e muito feliz e confiante para alcaçar minha meta.